terça-feira, 30 de novembro de 2010

A paz após a peleja!!!

Todo o mundo tem assitido a batalha que o Rio de Janeiro, travou com o tráfico de drogas com ansiedade e esperança confiando que esse mal qu eassola muitas familia ao menos diminua.
E as muitas guerras e batalhas em todo mundo, seja ela por racismo, intolerância ou guerra(santa).


Uma coisa é certa, depois de toda batalha DEUS nos proporciona um período de paz para que haja reflexão dos atos ocasionados após os momentos de dificuldade ocorridos durante a guerra.


Venho mostrar na Bíblia como DEUS sempre foi fiel aos que lutaram em seu nome seja uma batalha contra nações ou batalhas pessoas, sendo DEUS o comandante, a vitória é certa e a paz sempre reinará ao término da peleja.


II Samuel 6.14-15


14 E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de um éfode de linho.15 Assim subindo, levavam Davi e todo o Israel a arca do SENHOR, com júbilo, e ao som das trombetas.


II Samuel 7.1-6


1 E SUCEDEU que, estando o rei Davi em sua casa, e tendo o SENHOR lhe dado descanso de todos os seus inimigos em redor,
2 Disse o rei ao profeta Natã: Eis que eu moro em casa de cedro, e a arca de Deus mora dentro de cortinas.3 E disse Natã ao rei: Vai, e faze tudo quanto está no teu coração; porque o SENHOR é contigo.4 Porém sucedeu naquela mesma noite, que a palavra do SENHOR veio a Natã, dizendo:5 Vai, e dize a meu servo Davi: Assim diz o SENHOR: Edificar-me-ás tu uma casa para minha habitação?



6 Porque em casa nenhuma habitei desde o dia em que fiz subir os filhos de Israel do Egito até ao dia de hoje; mas andei em tenda e em tabernáculo.E SUCEDEU que, estando o rei Davi em sua casa, e tendo o SENHOR lhe dado descanso de todos os seus inimigos em redor,

O livro de Jó é muito importante, pois nos mostra as formas que Deus utiliza para nos provar e nos aperfeiçoar.


Precisamos entender que, ao contrário do que alguns ensinam, Jó era um crente. E mesmo assim foi atacado. Muitos utilizam apenas a metade do versículo 1: “Era homem íntegro e reto”. Afirmando que essas são características de um homem socialmente correto, mas que não o classificam como crente, porém esquecem do trecho subseqüente: “temia a Deus e se desviava do mal”, o que é a característica de um crente genuíno. Além do mais, Jó agia como o sacerdote de sua casa: “enviava Jó e os santificava; e, levantando-se de madrugada, oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; pois dizia Jó: Talvez meus filhos tenham pecado, e blasfemado de Deus no seu coração. Assim o fazia Jó continuamente.” (Jó 1:5).


A casa de Jó era marcada pelo sacerdócio exercido pelo pai, e pela comunhão entre os filhos: “iam seus filhos à casa uns dos outros e faziam banquetes cada um por sua vez; e mandavam convidar as suas três irmãs para comerem e beberem com eles.” (Jó 1:4).
E como todos sabem da história de Jó depois da peleja pessoal que ele teve, DEUS lhe deu tudo  que ele tinha em dobro.
E ele mais uma vez usufruir da paz que existe após uma peleja.
Espero que vcs tenham gostado desse meu pensamento.
Paz
Em Nome de Jesus.
Jocimar

Um comentário:

  1. Amém!Graças a Deus por essas palavras,realmente é preciso ser reto e puro de coração para que possamos ser merecedores de toda graça,proteção e bençãos que o Senhor tem para nós.Jó foi um dos bons exemplos que devem ser seguidos ainda nos dias de hoje,por todos nós.

    Que Deus abençoe a cada um que aqui entrar e ilumine cada vez mais a mente de nosso escritor,que tem postado maravilhosas mensagens neste blog.

    Bjos

    ResponderExcluir