http://www.youtube.com/watch?v=9UfBtRAVVyI

Loading...

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

DEUS nos conhece intimamente!!!


Hj com o avanço da informátca e das amizades cada vez mais virtual estamos perdendo um pouco da referência de contato com as pessoas, ao mesmo tempo que podemos ter amigos virtuais em qualquer lugar do mundo, as vezes não sabemos quem é nosso vizinho do lado.
Mas DEUS nos conhece antes mesmo de nascermos e sabe de nossos atos e dos nossos pensamentos mais intimos e ocultos.

O Salmista diz que " Ainda que a palavra não me chegou a língua, tú o SENHOR já a conhece toda, como é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo sabermos que DEUS nos conhece ao fundo de sabermos tudo antes mesmo de nós mesmo tomarmos consciência.

Tem uma frase de  Mahatma Ghandi que diz:

veja como essa frase é impactante  e séria, como diz Paulo, temos que ser imitadores de Cristo, isso durante 24 horas por dia,07 dias por semana e 365 dias por ano.
Pq a Bíblia não mente jamais e tudo que que Nela se encontra, é o manual de todo homem e mulher de DEUS.

Leia Salmos 139.1-5



1  SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
2  Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
3  Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
4  Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.

5  Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.


Jocimar



terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Esperar em DEUS, será que é tão fácil assim?

Sempre qdo lemos a Bíblia e lemos a passagem que diz que o tempo de DEUS não é o nosso tempo, isso nos conforta qdo vivemos momentos de peleja e nos angustia qdo estamos vivendo tempos de bonanças. Pq no fundo sempre queremos nos sentir protegidos e seguros em tudo que façamos, mas a bíblia realmente é clara e enfática: "HÁ TEMPO PARA TUDO".
Muitas pessoas qdo aceitam o Evangelho acham que não terão mais lutas, mas, pelo contrário, aí que começam as pelejas. Pq a luta do Cristão não é contra carne e nem sangue, mas contra espiritos e potestades.
Mas verdade seja dita, saber disso dá um pouco de medo, mas saibam que DEUS é conosco em todos os momentos de nossas vidas. Pq como eu disse "HÁ TEMPO PARA TUDO" e DEUS está sempre no controle de nossas vidas qdo a entregamos  a ELE.

veja e reflita em Eclesiastes abaixo (Texto retirado da PALAVRA VIVA)

ECLESIASTES 3.1-8



1  TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2  Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3  Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4  Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5  Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6  Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7  Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8  Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

E vejam vcs que nossos DEUS sempre mostra os tempos ruins, mas tbm os tempos de bonanças e eperanças, pq nosso DEUS não é homem para minta, tudo que DEUS prometer ELE vai cumprir, mas no TEMPO DELE, basta apenas vc realmente esperar em DEUS.


Jocimar Henrique

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010


Amor que gera Vida eterna!!!


Aqui na Terra  o maior amor que temos é o amor de mãe.
Grande maioria das mães são capazes de morrer ou de qualquer tipo de sacrificio por seus filhos, mas mesmo assim vemos noticias de algumas que são capazes de fazer monstruosidades inimagináveis. Mas DEUS diz que ainda que seu pai e sua mãe lhe virem as costas, ELE jamais te abandonará.


Salmos 27:10, diz a Escritura: Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá. Ele prometeu ser seu Pai celestial. Ele prometeu levar-nos em seus braços (Deuteronômio 33:27) e ele lembra-se de nós como a ama lembra do seu filho, que ela cria (Isaías 49:15). Ele prometeu ser um amigo mais chegado do que um irmão (Provérbios 18:24). Ele prometeu nunca nos deixar, nem nos abandonar (Hebreus 13:5).


LEIA Romanos 8.38-39



38  Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39  Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.


E saiba que DEUS é fiel em tudo que promete e é no momento de fraqueza que ELE te faz forte,lembre-se sempre disso e isso tbm é promessa que vem dos céus.


Jocimar Henrique




quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

"Nossa herança Celestial"



DEUS é sempre muito fiel em tudo que promete, então não são algumas  possíveis heranças terrena que constitui bens materiais que fará a diferença em sua vida, mas a herança que vem de DEUS, a herança de vida eterna ao lado do PAI.


                                                       Nossa herança celestial
Em algumas famílias, a herança é muito importante. Representa repassar uma fortuna imensa dos pais para os filhos. Às vezes, para os gananciosos e materialistas, isso leva a brigas feias, amargura e disputas judiciais (Lucas 12:13-15). Que legado triste para deixar para os filhos: muito dinheiro e um senso torpe de valor e caráter!
O apóstolo Pedro nos ensina sobre a herança que aguarda nós cristãos (1 Pedro 1:3-5). Ele usa a linguagem mais esplêndida que torna real para nós. Pedro resume os benefícios dessas herança rica com a frase, “Nisso exultais” (1 Pedro 1:6). Vamos ver alguns motivos para ficarmos exultados!

A natureza única da nossa herança
Ao contrário de tantas riquezas terrenas, a herança do cristão não pode ser corrompida nem pode apodrecer. Todas as casas boas das pessoas da época da epistola de Pedro já apodreceram e caíram. Cidades romanas elaboradas agora são apenas ruínas, se é que ainda existe alguma coisa. Da mesma forma é com os templos dos deuses. O melhor que podemos fazer é restaurá-los. Nem um continua hoje com sua glória e beleza. As coisas deste mundo são temporárias (Hebreus 1:10-12).
Isso deve nos mostrar que um lar no céu é muito mais importante do que uma casa linda aqui na terra. Toda herança terrena irá apodrecer, oscilar e cair, mas nossa casa celestial nunca apodrece (Hebreus 11:9-10,13-16).
Nossos pertences espirituais são puros e livres de contaminações. O futuro lar de um cristão não é manchado pelos males morais e espirituais que vemos freqüentemente neste mundo. Essa pureza é descrita claramente nas Escrituras como honra, glória e luz (Apocalipse 21:22-26).
Independente de quanto esta terra se contamina, ambiental ou moralmente, quando o cristão fecha seus olhos ao morrer, ele parte para um país que não tem nenhum tipo de impureza (Apocalipse 21:27; 22:14-15). Neste momento, Deus está nos preparando para aquele lugar, nos equipando para livrar-nos da impureza. Cabe a nós ver a sabedoria em cooperar com ele pela nossa lavagem e santificação inicial (1 Coríntios 6:9-11), pelo desprezo da prática do pecado (1 João 3:3-4) e pelo andar na luz e confessar nossos pecados quando tropeçamos (1 João 1:7; 2:1).
Nossa herança celestial não desaparecerá. Tantas das coisas que vemos ao nosso redor nesse mundo desaparecem. Elas morrem porque são temporais (Tiago 1:9-12; 4:13-16).
No entanto, as Escrituras falam que a herança do cristão é diferente. Não irá desaparecer com o tempo. É tão eterna quanto a palavra que a promete (1 Pedro 1:24-25). Quando a última trombeta soar, o tempo não existirá mais e, então, todas as coisas temporais acabarão. Mas as coisas eternas durarão, sua beleza nunca passará (2 Coríntios 4:16-18; Apocalipse 22:1-2).
Nossa herança está reservada no céu para nós. Isso nos relembra da promessa de Jesus de que iria preparar um lugar para nós para que possamos estar com ele e compartilhar da sua glória (João 14:2). Jesus foi para o céu e sentou à destra de Deus e é para lá que eu também quero ir quando esse mundo não puder mais me dar um lar.
Nossa herança está protegida

O que nos garante que não perderemos a nossa herança? “O justo viverá por fé” (Romanos 1:17; Hebreus 10:38). A Bíblia diz “tu, porém, mediante a fé, estás firme” (Romanos 11:20); “visto que andamos pela fé” (2 Coríntios 5:7); “que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé” (1 Pedro 1:5).
O que esta fé incluí? Inclui a fé de que há um deus, cuja palavra (tanto suas promessas quanto seus avisos) é verdadeira. É a confiança de que há um mundo, ou domínio, espiritual e de que nós temos um lado espiritual, na imagem de Deus; que iremos sobreviver o corpo na morte. Mantém firme a crença de que iremos passar a eternidade num estado ou outro; no inferno para os perversos e no céu para os justos. Para guardar sua herança, não permita que sua fé seja abalada ou tirada de você. Essa fé é ativa, se entregou a Deus e confia nele. Ela protege o caminho ao seu lar celestial. Se a perdemos, perderemos o céu! Confia em Deus e ele te protegerá pelo seu poder mediante a sua fé.

Nossa herança será revelada no último tempo
Devemos reconhecer a natureza intangível do céu. Não pode ser vista com os olhos da carne. Não pode ser sentida com o toque de mãos carnais. Mas é tão real quanto outros intangíveis, como amor, alegria, paz e beleza (1 Coríntios 15:50-53; 1 Coríntios 2:8). Aqueles que dependem dos seus sentidos para determinar a natureza da realidade nunca poderão acreditar no céu (nem em qualquer outro intangível, na verdade). Lembre-se, algumas coisas são intangíveis agora apenas porque nossa experiência é limitada à carne e seus cinco sentidos. Quem pode imaginar com que tipo de sentidos nossos corpos espirituais irão experimentar as alegrias do céu? O dia virá em que isso não será mais um mistério. Paulo disse que “morrer é lucro” e que era “incomparavelmente melhor” do que a vida neste mundo (Filipenses 1:21,23). Agora é a hora de nos prepararmos para recebermos nosso lugar preparado. Uma vez alguém disse, “O céu é um lugar preparado para pessoas preparadas”. Isso descreve corretamente o que as Escrituras ensinam. Jesus tornou isso possível (2 Coríntios 8:9).
Esta é a nossa herança. É a maravilhosa “viva esperança” à qual Pedro fala que fomos regenerados quando começamos nossa nova vida em Cristo. Se Deus pode ressuscitar Jesus dos mortos, então ele pode nos dar a mais rica herança possível.


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Serra CCB: Arqueologia: Descoberta ossada de gigantes na Grécia

Serra CCB: Arqueologia: Descoberta ossada de gigantes na Grécia

A Bíblia faz referências que aos olhos humanos parece loucura, mas a bíblia mesmo relata que a PALAVRA de vida é a Bíblia e ela é o manual de conduta de todo homem e mulher existente na face da Terra.

E eu com toda humildade peço que leia essa reportagem que foi por mim retirada da Internet.

Jocimar

terça-feira, 30 de novembro de 2010

A paz após a peleja!!!

Todo o mundo tem assitido a batalha que o Rio de Janeiro, travou com o tráfico de drogas com ansiedade e esperança confiando que esse mal qu eassola muitas familia ao menos diminua.
E as muitas guerras e batalhas em todo mundo, seja ela por racismo, intolerância ou guerra(santa).


Uma coisa é certa, depois de toda batalha DEUS nos proporciona um período de paz para que haja reflexão dos atos ocasionados após os momentos de dificuldade ocorridos durante a guerra.


Venho mostrar na Bíblia como DEUS sempre foi fiel aos que lutaram em seu nome seja uma batalha contra nações ou batalhas pessoas, sendo DEUS o comandante, a vitória é certa e a paz sempre reinará ao término da peleja.


II Samuel 6.14-15


14 E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de um éfode de linho.15 Assim subindo, levavam Davi e todo o Israel a arca do SENHOR, com júbilo, e ao som das trombetas.


II Samuel 7.1-6


1 E SUCEDEU que, estando o rei Davi em sua casa, e tendo o SENHOR lhe dado descanso de todos os seus inimigos em redor,
2 Disse o rei ao profeta Natã: Eis que eu moro em casa de cedro, e a arca de Deus mora dentro de cortinas.3 E disse Natã ao rei: Vai, e faze tudo quanto está no teu coração; porque o SENHOR é contigo.4 Porém sucedeu naquela mesma noite, que a palavra do SENHOR veio a Natã, dizendo:5 Vai, e dize a meu servo Davi: Assim diz o SENHOR: Edificar-me-ás tu uma casa para minha habitação?



6 Porque em casa nenhuma habitei desde o dia em que fiz subir os filhos de Israel do Egito até ao dia de hoje; mas andei em tenda e em tabernáculo.E SUCEDEU que, estando o rei Davi em sua casa, e tendo o SENHOR lhe dado descanso de todos os seus inimigos em redor,

O livro de Jó é muito importante, pois nos mostra as formas que Deus utiliza para nos provar e nos aperfeiçoar.


Precisamos entender que, ao contrário do que alguns ensinam, Jó era um crente. E mesmo assim foi atacado. Muitos utilizam apenas a metade do versículo 1: “Era homem íntegro e reto”. Afirmando que essas são características de um homem socialmente correto, mas que não o classificam como crente, porém esquecem do trecho subseqüente: “temia a Deus e se desviava do mal”, o que é a característica de um crente genuíno. Além do mais, Jó agia como o sacerdote de sua casa: “enviava Jó e os santificava; e, levantando-se de madrugada, oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; pois dizia Jó: Talvez meus filhos tenham pecado, e blasfemado de Deus no seu coração. Assim o fazia Jó continuamente.” (Jó 1:5).


A casa de Jó era marcada pelo sacerdócio exercido pelo pai, e pela comunhão entre os filhos: “iam seus filhos à casa uns dos outros e faziam banquetes cada um por sua vez; e mandavam convidar as suas três irmãs para comerem e beberem com eles.” (Jó 1:4).
E como todos sabem da história de Jó depois da peleja pessoal que ele teve, DEUS lhe deu tudo  que ele tinha em dobro.
E ele mais uma vez usufruir da paz que existe após uma peleja.
Espero que vcs tenham gostado desse meu pensamento.
Paz
Em Nome de Jesus.
Jocimar

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Consolo que transborda.

Paz amados,

Como todo Brasil e o mundo tem acompanhado essa guerra urbana aqui no Rio de Janeiro, sabemos que é um  momento delicado e tenso, mas como homens e mulheres de DEUS temos que caminhar de fé em fé e de oração em oração, como nos indica as Escrituras, então humanamente perguntamos o motivo dessa violência toda e da banalização da vida, mas sabemos que DEUS fica muito triste vendo sua criação que segundo as palavras Dele "e vi que era perfeita minha, criação feito minha imagem e semelhança".
Mas cremos em um mundo melhor através de orações e de demostrações de amor mútuo. e da confiança em Cristo Jesus nosso messias e salvador

e deixo essa mensagem abaixo de consolo e promessa citados na Bíblia.

2 Corintios
3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;4 Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.5 Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.6 Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;7 E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação.

OBS: Confia no Senhor, entrega seus caminhos a Ele e o mais Ele fará, isso é promessa do proprio DEUS para nós e ELE não é homem para que minta.


Jocimar

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tudo o que vc precisa, DEUS colocou em suas mãos!!!

Hj vivemos em um mundo onde as pessoas menosprezam as outras por acharem que são incapazes, duvidando de suas capacidades, isso em todas as áreas de suas vidas, profissional, pessoal e até na afetiva as vezes.

Mas eu venho através da PALAVRA de DEUS tiver que tudo que vc precisa para vencer já está em suas mãos.

Jeremias1. 4-10
4 Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:5 Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.6 Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.7 Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.8 Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.9 E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;10


Lucas 1. 57-79
57 E completou-se para Isabel o tempo de dar à luz, e teve um filho.58 E os seus vizinhos e parentes ouviram que tinha Deus usado para com ela de grande misericórdia, e alegraram-se com ela.59 E aconteceu que, ao oitavo dia, vieram circuncidar o menino, e lhe chamavam Zacarias, o nome de seu pai.60 E, respondendo sua mãe, disse: Não, porém será chamado João.61 E disseram-lhe: Ninguém há na tua parentela que se chame por este nome.62 63 E, pedindo ele uma tabuinha de escrever, escreveu, dizendo: O seu nome é João. E todos se maravilharam.64 E logo a boca se lhe abriu, e a língua se lhe soltou; e falava, louvando a Deus.65 E veio temor sobre todos os seus vizinhos, e em todas as montanhas da Judéia foram divulgadas todas estas coisas.66 E todos os que as ouviam as conservavam em seus corações, dizendo: Quem será, pois, este menino? E a mão do Senhor estava com ele.67 E Zacarias, seu pai, foi cheio do Espírito Santo, e profetizou, dizendo:68 Bendito o Senhor Deus de Israel, Porque visitou e remiu o seu povo,69 E nos levantou uma salvação poderosa Na casa de Davi seu servo.70 Como falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo;71 Para nos livrar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam;72 Para manifestar misericórdia a nossos pais, E lembrar-se da sua santa aliança,73 74 De conceder-nos que, Libertados da mão de nossos inimigos, o serviríamos sem temor,75 Em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida.76 E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, Porque hás de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos;77 Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, Na remissão dos seus pecados;78 Pelas entranhas da misericórdia do nosso Deus, Com que o oriente do alto nos visitou;79

Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.
E do juramento que jurou a Abraão nosso pai,
E perguntaram por acenos ao pai como queria que lhe chamassem.
Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.


E eu lhes digo que se você fizer alguma coisa que vc e as pessoas se surpreenderem digam a eles que eles ficaram surpresos porque não te conheciam. o que vc fez que supreendeu as pessoas tem um nome;POTENCIAL. DEUS te capacita te dando potencial para que as pessoasque são soberbas vejam o quanto você pode uma referencia, pq DEUS deu a todos um pontencial, para que vc use em prol do evangelho, para que se glorifique o Nome do Cordeiro.

Lembre-se tudo que vc precisa está em suas mãos, POTENCIAL.
Com essa certeza vc conseguirá vencer os obstáculos diários.
pq vc tem POTENCIAL.

Em nome de Jesus Amém


Jocimar Henrique

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Bíblia por si mesmo se explica!!!

Prestem atenção que a mesma Bíblia que diz que "Maldito é o homem que confia no homem" é a mesma que diz que "existe amigos mais chegado que um irmão".

Onde muitos podem ver confronto de entendimento na própria Biblia, nós homens e mulheres de DEUS vemos a palavra Viva sendo explicada na sua mais sublime forma.

explicação:

*Maldito é o homem que confia no homem do mundo, porque nossa confiança plena tem que ser no Senhor Jesus Cristo, que não engana e em DEUS que não é homem para que não minta.

*Existe amigo mais chegado que um irmão é a amizade firmada no sangue do cordeiro que é Jesus Cristo, nosso amigo verdadeiro e fiel que deu sua vida por nós sem pedir nada em troca.

e é com essa linha de raciocínio que eu afirmo que a Bíblia por SI mesma se explica, não dando margens para dúvidas.


Jocimar Henrique