http://www.youtube.com/watch?v=9UfBtRAVVyI

Loading...

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Esperar em DEUS, será que é tão fácil assim?

Sempre qdo lemos a Bíblia e lemos a passagem que diz que o tempo de DEUS não é o nosso tempo, isso nos conforta qdo vivemos momentos de peleja e nos angustia qdo estamos vivendo tempos de bonanças. Pq no fundo sempre queremos nos sentir protegidos e seguros em tudo que façamos, mas a bíblia realmente é clara e enfática: "HÁ TEMPO PARA TUDO".
Muitas pessoas qdo aceitam o Evangelho acham que não terão mais lutas, mas, pelo contrário, aí que começam as pelejas. Pq a luta do Cristão não é contra carne e nem sangue, mas contra espiritos e potestades.
Mas verdade seja dita, saber disso dá um pouco de medo, mas saibam que DEUS é conosco em todos os momentos de nossas vidas. Pq como eu disse "HÁ TEMPO PARA TUDO" e DEUS está sempre no controle de nossas vidas qdo a entregamos  a ELE.

veja e reflita em Eclesiastes abaixo (Texto retirado da PALAVRA VIVA)

ECLESIASTES 3.1-8



1  TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2  Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3  Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4  Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5  Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6  Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7  Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8  Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

E vejam vcs que nossos DEUS sempre mostra os tempos ruins, mas tbm os tempos de bonanças e eperanças, pq nosso DEUS não é homem para minta, tudo que DEUS prometer ELE vai cumprir, mas no TEMPO DELE, basta apenas vc realmente esperar em DEUS.


Jocimar Henrique

2 comentários:

  1. Esperar em Deus pode se tornar muito difícil quando vc se coloca em uma posição de inércia diante da vida, uma posição de sentar e esperar somente. Por isso parece ser algo muito difícil e pesado para muitos, já que vivemos em tempos de violência, corrupção e tantas outras coisas ruins. O esperar em Deus não pode virar um altar de comodidade e indiferença. Temos que esperar sim, mas tendo sempre em mente que posso colaborar com o evangelho de forma a colaborar com a vontade de Deus. Sabemos que o nosso Deus tem algo muito melhor pra nós na gloria, mas enquanto estivermos aqui devemos viver em prol de colaborar sempre com esse objetivo. E isso implica em levar as boas novas a mais e mais pessoas para que através do amor de Deus (que excede todo entendimento!) a situação em que vivemos hoje comece a ser transformada.

    Vamos esperar em Deus e ao mesmo tempo colaborar como agentes de transformação para o tempo de Deus hoje em nosso meio.

    Paz de Cristo a todos!

    Wellington

    ResponderExcluir
  2. A Palavra de Deus diz que no mundo teremos tribulações,passaríamos por aflições,mas deveríamos ter bom ânimo,pois ELE venceu o mundo! E foi por nós que ELE o fez,então...

    SE DEUS É POR NÓS,QUEM SERÁ CONTRA NÓS??!!


    Creio que esta palavra veio em boa hora e que devemos parar e analisar o que temos feito em prol não somente da Obra de Deus,mas em nossas próprias vidas precisamos agir de forma correta,ser exemplo de cristãos e também procurar crescer,para que tudo nos vá bem (pois como foi dito pelo irmão Wellington,não podemos ficar de braços cruzados,apenas esperando em Deus,mas devemos fazer também nossa parte).

    NOSSO DEUS É O DEUS DO IMPOSSÍVEL E TUDO ELE FARÁ POR NÓS,MAS O POSSÍVEL ELE ESPERA QUE FAÇAMOS.

    Desejo que o Senhor venha capacitar-nos para fazermos nossa parte e possamos ser prósperos e abençoados em todas áreas de nossas vidas.

    Parabéns pelo blog! =)

    ResponderExcluir